segunda-feira, 20 de julho de 2009

Bissinose

é uma doença causada pela poeira das fibras de algodão, que afeta principalmente pessoas que trabalham na indústria algodoeira.

Um comentário:

  1. eu sou asmática, tenho crises diárias, mais ou menos 6 à 7 vezes ao dia incluindo à noite, sou fumante ativa e uso a berotec aerosol diáriamente, também mais ou menos 7 vezes ao dia. nunca procurei um médico porque não tenho plano de saúde e a rede de saúde pública não me deixa outra alternativa. Oquê vocês me aconselham fazer? Me acostumei com essa vida assim, mas tenho muito medo, pois tenho apenas 25 anos e tenho asma desde que nasci, já fiz vários tratamentos até chegar ao ponto de desistir de tudo. Sou claustrofóbica, pois nem me atrevo a entrar em um elevador, tão menos um avião e menos ainda algum shown onde tenha muita gente, pois acho que não conseguirei respirar. E à uns 2 anos atrás mais ou menos, consegui ainda ter síndrome do pânico a causa psiquiatra nenhum soube me explicar, fiz um ano de tratamento com rivotril e tolreste, hoje em dia não os uso mais e consigo controlar o pânico, apesar de ainda ter uma vez por semana o sintoma. O pior é que tenho que ter na bolsa essas duas drogas o berotec aerosol e o rivotril, pois tenho medo de ter uma crise. Nesse caso agora, ficou complicado viver, pois aonde vou preciso estar com essas duas drogas, do contrário tenho que voltar em casa para busca-lás ou então entro em crise na hora. Então por favor me ajudem, estou apelando para todos. Agradeço desde já e aceito qualquer idéia.
    Atensiosamente,
    Adriana.

    ResponderExcluir